quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cauim exibe musicais e filmes de dança durante o Festival Dança Ribeirão

O Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920 – Centro) exibirá uma programação especial acompanhando a temática do Festival Dança Ribeirão 2011. Serão exibidos, gratuitamente, musicais e filmes de dança.

A programação faz parte do projeto Mostra, debates e curso de cinema, proposto pelo professor Marco Aurélio Lucchetti ao ProAC, e conta com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Confira abaixo a programação completa:
De 19 a 26 de JUNHO

- Dia 19 (Domingo): 18h “Cisne Negro” – Classificação 12 anos – Suspense - Dublado
- Dia 20 (Segunda-feira): 18h “Flashdance” – Classificação 14 anos – Musical - Dublado
- Dia 21 (Terça-feira): 18h “Footloose” – Classificação 12 anos – Musical - Dublado
- Dia 22 (Quarta-feira): 18h “Os Embalos de Sábado a Noite” – Classificação 12 anos – Musical - Dublado
- Dia 23 (Quinta-feira): 18h “Grease – Nos Tempos de Brilhantina” – Classificação 14 anos – Musical - Dublado
- Dia 24 (Sexta-feira): 18h “O Show deve Continuar” – Classificação 16 anos – Musical - Dublado
- Dia 25 (Sábado): 18h “No Balanço do Amor” – Classificação 12 anos – Romance - Dublado
- Dia 26 (Domingo): 18h “Retratos da Vida” – Classificação 14 anos –Drama/Musical – Dublado

O Festival Dança Ribeirão será realizado 19 a 26 de junho. Nesta edição, 194 grupos de diversos estados do país e 800 coreografias integraram as seletivas, que aconteceram de 14 a 17 de abril. No ano de 2010, o festival contou com mais de 320 coreografias e a participação de cerca de 2 mil bailarinos representando cinco diferentes estados.

Com apresentações nos palcos do Theatro Pedro II, o festival traz ainda palcos alternativos. Serão oferecidas também diversas ações voltadas ao fomento artístico, como oficinas, workshops e mesas temáticas, que contarão com a participação de convidados especializados nos temas propostos. Os eventos abordarão temas pertinentes às áreas da dança, buscando troca de vivências e conhecimento.

Serviço:
Mostra Infantil: 19 de junho
Mostra Avaliada: 19 de junho
Festival Competitivo: 20 a 25 de junho
Noite de Gala Sênior / Avançado: 25 de junho
Noite Experimental: 26 de junho
Local: Theatro Pedro II
Informações: (16) 3636-1206

DADOS DOS FILMES:

CISNE NEGRO
Sinopse:
Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).
Gênero: Suspense Tempo de Duração: 01h43min Classif. 12 anos Dublado

FLASHDANCE
Sinopse:
Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.
Gênero: Musical Tempo de Duração: 01h34min Classif. 14 anos Dublado

FOOTLOOSE
Sinopse:
Um jovem (Kevin Bacon) da cidade grande se muda com sua mãe (Lee McCain) para o interior. Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.
Gênero: Musical Tempo de Duração: 01h47min Classif. 12 anos Dublado

OS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE
Sinopse:
Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.
Gênero: Drama Tempo de Duração: 01h52min Classif. 12 anos Dublado

GREASE – NOS TEMPOS DE BRILHANTINA
Sinopse:
Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.
Gênero: Musical Tempo de Duração: 01h50min Classif. 14 anos Dublado

O SHOW DEVE CONTINUAR
Sinopse:
Joe Gideon (Roy Scheider é um diretor de cinema e coreógrafo mulherengo, que trabalha simultaneamente na edição de seu filme e nos ensaios de um musical. Nisto ele sofre um enfarte e, com a vida por um fio, revê momentos da sua vida, transformando-os em sua imaginação em números musicais. Sua atenção é disputada por 4 mulheres: sua namorada, a ex-esposa, a filha e a Morte, representada por uma bela loira vestida de branco, que conversa com ele de forma bem instigante.
Gênero: Musical Tempo de Duração: 02h03min Classif. 16 anos Dublado

NO BALANÇO DO AMOR
Sinopse:
Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.
Gênero: Romance Tempo de Duração: 01h52min Classif. 12 anos Dublado

RETRATOS DA VIDA
Sinopse:
Enquanto o mundo batalhava entre si durante a Segunda Guerra Mundial, quatro famílias de distintos países - Estados Unidos, França, Alemanha e Rússia - se cruzam em circunstâncias históricas e se unem através da dança e do drama. Este clássico decalca o Bolero de Ravel, com uma coreografia marcante de Jorge Donn em pleno Trocadero parisiense. A música tornou-se uma verdadeira febre na época lançada sendo quase impossível ouvir a música c não associá-la ao filme. Composto de um elenco de extraordinários atores - James Caan, Robert Houssein, Geraldine Chaplin. Nicole Garcia, Fanny Ardant - sob a direção do renomado diretor Claude Lelouch, destacado pela criação de diversas obras primas do cinema de arte, 'Retratos da Vida' é, sem dúvida, um dos filmes mais marcantes de sua época e continua encantando platéias do mundo inteiro.
Gênero: Drama/Musical Tempo de Duração: 168min Classif. 14 anos Dublado

Esta programação é gratuita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário