quarta-feira, 13 de julho de 2011

Prefeitura e CAUIM promovem curso sobre Spielberg nas férias

Assista gratuitamente, de quarta a domingo, a partir de 13 de julho, às 18h, no Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920 – Centro), alguns dos filmes mais importantes de um dos mais aclamados cineastas norte-americanos da atualidade: Steven Spielberg.

Serão exibidos, cinco filmes do diretor, e, após cada sessão haverá um debate sobre os mesmos com a coordenação de Fernando Kaxassa, dentro do Projeto Mostra, debates e curso de cinema, proposto pelo professor Marco Aurélio Lucchetti.

Confira a programação:

De 13 a 17 de Julho

- Dia 13 (Quarta-feira): 18h “Tubarão” – Classificação 14 anos – Suspense – Dublado

- Dia 14 (Quinta-feira): 18h “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” – Classificação Livre – Aventura – Dublado

- Dia 15 (Sexta-feira): 18h “Indiana Jones e o Templo da Perdição” – Classificação Livre – Aventura – Dublado

- Dia 16 (Sábado): 18h “Indiana Jones e a Última Cruzada” – Classificação Livre – Aventura – Dublado

- Dia 17 (Domingo): 18h “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” – Classificação 12 anos – Aventura – Dublado

Tubarão

Sinopse:
Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

Gênero: Suspense Tempo de Duração: 02h03min Classif. 14 anos Dublado

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

Sinopse:
Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras conteria "Os Dez Mandamentos" que Moisés trouxe do Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

Gênero: Aventura Tempo de Duração: 01h55min Classif. Livre Dublado

Indiana Jones e o Templo da Perdição

Sinopse:
O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) tem agora que resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro, para libertar crianças escravizadas. Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos

Gênero: Aventura Tempo de Duração: 01h58min Classif. Livre Dublado

Indiana Jones e a Última Cruzada

Sinopse:
O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) desta vez enfrenta os nazistas para salvar seu pai (Sean Connery) e encontrar o Santo Graal, o cálice sagrado.

Gênero: Aventura Tempo de Duração: 02h06min Classif. Livre Dublado

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Sinopse:
1957. Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Agora Indiana está de volta à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita. Ao deixar a cidade Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal.

Gênero: Aventura Tempo de Duração: 02h02min Classif. 12 anos Dublado

Nenhum comentário:

Postar um comentário