sexta-feira, 4 de março de 2011

Programação do Cineclube Canarinho – março/abril

O Cineclube Canarinho exibe, a partir de sexta-feira, 11 de março, às 21:30h, no Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920 – Centro) o longa metragem que concorreu ao Oscar de melhor filme em 2011, Bravura Indômita (2010).Será cobrada taxa de manutenção de R$8 a inteira e R$4 a meia.

O remake conta a história de Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de apenas 14 anos, cujo pai foi assassinado a sangue frio por Tom Shaney (Josh Brolin). Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), para ir atrás dele. Inicialmente ele recusa a oferta, mas como precisa de dinheiro acaba aceitando. Mattie exige ir junto com Reuben, o que não lhe agrada. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon), um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem.

Os próximos filmes a serem exibidos serão:

18 demarço – Incêndios

título original: (Incendies)
lançamento: 2010 (Canadá, França)
direção:Denis Villeneuve
atores:Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin, Maxim Gaudette, Rémy Girard.
duração: 130 min
gênero: Drama

Sinopse
Canadá. Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon (Marwan Maxim) são irmãos gêmeos e acabaram de perder a mãe, Nawal Marwan (Lubna Azabal). Eles vão ao escritório do notário Jean Lebel (Rémy Girard) para saber do testamento deixado por ela. No documento, Nawal pede que seja enterrada sem caixão, nua e de costas, sem que haja qualquer lápide em seu túmulo. Ela deixa também dois envelopes, um a ser entregue ao pai dos gêmeos e outro para o irmão deles. Apenas após a entrega de ambos é que Jeanne e Simon receberão um envelope endereçado a eles e será possível colocar uma lápide. Só que Jeanne e Simon nada sabem sobre a existência de um irmão e acreditavam que seu pai estava morto. É o início de uma jornada em busca do passado da mãe, que os leva até a Palestina.


24 de março – Dois Irmãos
título original: (Dos Hermanos)
lançamento: 2010 (Argentina)
direção:Daniel Burman
atores:Antonio Gasalla, Graciela Borges, Rita Cortese, Elena Lucena.
duração: 105 min
gênero: Comédia Dramática

Sinopse
Susana (Graciela Borges) é egocêntrica e valoriza o próprio sucesso acima de tudo. Por esse motivo, deixou exclusivamente a cargo do irmão Marcos (Antonio Gasalla) a tarefa de cuidar da mãe. Quando esta morre, Marcos se vê solteiro aos 64 anos e sem grandes realizações profissionais. Ao ser expulso por Susana do apartamento onde sempre morou com a mãe e obrigado a sair de Buenos Aires, vai buscar asilo em um resort no Uruguai. Lá, ingressa em um grupo de teatro, desenvolve amizades e recupera a vontade de viver. Mas as notícias de seu progresso desagradam a irmã.



31 de março – Tetro
título original: (Tetro)
lançamento: 2009 (Argentina, Itália, Espanha, EUA)
direção:Francis Ford Coppola
atores:Vincent Gallo, Maribel Verdu, Alden Ehrenreich, Klaus Maria Brandauer.
duração: 127 min
gênero: Drama

Sinopse
O ingênuo Bennie (Alden Ehreinreich), de 17 anos, chega a Buenos Aires devido a um problema no navio onde trabalha. Ele aproveita o ocorrido para encontrar seu irmão mais velho, Angelo (Vincent Gallo), que resolveu tirar um ano sabático e nunca mais entrou em contato com a família. Bennie consegue encontrá-lo, mas Angelo não é mais a mesma pessoa. Ele abandonou seu nome de batismo e agora atende apenas por Tetro, tendo se tornado uma pessoa de temperamento difícil e que esconde seu passado. Entretanto, o período em que Bennie vive com ele e sua namorada Miranda (Maribel Verdú) faz com que relembre experiências do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário