sexta-feira, 4 de março de 2011

Western será o primeiro curso do Cineclube Canarinho em 2011

O lançamento do primeiro curso de cinema de 2011 do Cineclube Canarinho acontecerá na quinta-feira, 17 de março, às 19:30h, com a exibição das duas versões do filme Bravura Indômita; a de 1969 (exibição às 19:30h), que tem como xerife ninguém menos que o astro dos western norte-americanos, John Wayne, atuação que lhe rendeu o único Oscar de sua carreira, e a versão de 2010 (exibição às 21:30h), que rendeu ao filme dez indicações ao Oscar 2011.

Para assistir às duas sessões será cobrada apenas uma taxa de manutenção por pessoa, que corresponde a R$8 a inteira e R$4 a meia. O curso acontecerá aos domingos, às 11h, no Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920 – Centro) e será ministrado pelo professor e cinéfilo Marco Aurélio Luchetti.

Os filmes contam a história de Mattie Ross, de apenas 14 anos, cujo pai foi assassinado a sangue frio por Tom Shaney. Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn para ir atrás dele. Inicialmente ele recusa a oferta, mas como precisa de dinheiro acaba aceitando. Mattie exige ir junto com Reuben, o que não lhe agrada. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf, um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem.

BRAVURA INDÔMITA (1969)
título original: (True Grit)
lançamento: 1969 (EUA)
direção:Henry Hathaway
atores:John Wayne, Glen Campbell, Kim Darby, Jeremy Slate.
duração: 133 min
gênero: Faroeste


BRAVURA INDÔMITA (2010)
título original: (True Grit)
lançamento: 2010 (EUA)
direção:Joel Coen, Ethan Coen
atores:Jeff Bridges, Hailee Steinfeld, Matt Damon, Josh Brolin.
duração: 110 min
gênero: Faroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário